Skip to main content

We’re happy to announce Newswire has acquired HeadTalker!

From the beginning of HeadTalker, we have always placed the comments and happiness of our community first and we believe with this acquisition, we’ll continue to build out our vision for social media virality for brand campaigns as well as improving the opportunities to our user base.

Newswire and HeadTalker are committed to create new and better ways to take a social media message viral.

For now, HeadTalker with continue to function as it does today. Your Headtalker account and campaigns will continue as normal and we’ll be providing more details on upcoming plans for Headtalker in the coming weeks.

If you have any questions, please contact us.

Team HeadTalker and Newswire

Responsive image
A rede de motéis pra mosquito

By Beatriz Diniz

Created 1 | Supported 5

26 of 25

Supporters

967682

Social Reach

Completed

Ended 03/03/2016

"Por que enquanto tiver lixão vai ter mosquito proliferando? http://www.revistaecologica.com/os-sequelados/"

— Beatriz Diniz and
26
other supporters

Share | How It Works | Embed

Vai ter mosquito proliferando e espalhando Dengue e Zika enquanto tiver lixão nas cidades. Embalagens que poderiam ser recicladas ficam expostas nos espaços urbanos até o gari recolher de calçadas, sarjetas e jardineiras ou até a coleta do lixo passar. Copinhos plásticos, tampas de garrafas, até as chapinhas mais rasas, coisas que jogamos fora tão corriqueiramente, viram criadouros com um pingo de água. E se estão com larvas de mosquitos, é com larvas de mosquitos que vão para os lixões, daí basta chover.
Assim mantemos a rede de motéis pros mosquitos namorarem.
A gestão displicente do lixo é só um dos aspectos ambientais e sociais até agora ignorados no combate ao Aedes Aegypti. Com o aumento na geração de lixo, o adiamento do fim dos lixões, a urbanização, a falta de saneamento, o desmatamento e as mudanças climáticas configuramos o Brasil com ambientes altamente favoráveis ao mosquito.
Por isso é importante a gente entender, e explicar pra mais pessoas, que tá faltando cuidar direito do básico. Gestão eficiente de resíduos e saneamento são a combinação pra gente viver em lugares saudáveis, limpos.
Captured on A45 ECO
Também é importante a gente saber que repelente industrial, inseticida e larvicida contaminam o ambiente, nos intoxicam e deixam os mosquitos resistentes aos compostos químicos. Sabia que um casal de pesquisadores brasileiros criou um repelente natural, já aprovado pela Anvisa? No artigo que escrevi, e recomendo pra você, eu conto mais sobre o Bio-Repely.
Ah, e já dou pra você aqui minha dica pessoal com toque de gestora ambiental: uso o Repel Neem da Preserva Mundi, natural e atóxico, com cheirinho de mato. Resolvi incluir aqui essa minha escolha, porque repelentes naturais são eficientes, só que a duração do efeito é menor exatamente por não terem química.
Apoie o compartilhamento do meu artigo Os sequelados, não custa nada.
[amor e gratidão]
#nascidades #fimdoslixões #lixãonaportadecasa #matamosquito #PNRS #meioambiente #reciclagem #coletaseletiva #Dengue #ZikaVirus #zika

No Campaign Updates. Check Back Sometime Soon.

Created on 2016-02-26 16:56:41